Coco Antes de Channel


O que você sabe sobre Coco Channel? É o nome que se deu á uma bolsa, vestido ou esmalte? Um simples corte de cabelo, igual aquele que as globais aderiram nos últimos tempos? Também, mas não se limita a esse simples fato. Coco Chanel foi uma importante estilista, mais que isso uma revolucionária feminista!
Começou a trabalhar com moda lá no início dos século XX, quando começou Chanel nem poderia imaginar há responsabilidade que lhe seria dada. Livrou mulheres da silhueta firme, afinada por corseletes, e introduziu roupas inspiradas na moda masculina. Para se ter uma noção de como a estilista é importante, hoje mesmo ainda vemos suas influências.
Quem procura pelo filme “Coco Antes de Chanel”, talvez não entenda o porque da falta de agulhas, tecidos e de todo o mundo da moda. Isso porque o filme de Anne Fontaine, quis mostrar o antes de Chanel mesmo, quando a moça ainda era apenas a Gabrielle, seu verdadeiro nome, que cantava em cabarés, que tinha alguns amantes e de uma personalidade fortíssima!
Audrey Tautou, a eterna Amélie Poulain, é quem representa Coco, como sempre com uma divina sutileza, fica claro que a moça se entrega nos papéis em que trabalha, as caras e bocas da atriz com cigarro e agulhas são ótimas!
O filme não é de chamar a atenção de quem está por fora do mundo da moda, de quem não conhece Coco Chanel, digamos que é uma biografia voltada para fãs, pois não mostra escândalos que a própria Chanel coleciona, como seu envolvimento com nazistas, que lhe rendeu uma prisão por crimes de guerra, um exílio de uma década e o ódio dos franceses. Tudo isso vai para sob o tapete, e a biografia da estilista ganha, cada vez mais, ares de história da carochinha. Uma carochinha muito bem vestida, aliás.
Mas não deixa de ser um filme doce, com uma boa fotografia e figurino impecável.
PS: (Besteiras da Line) Não sei se isso aconteceu só comigo, mas no momento em que vi essa cena:

Me lembrei logo de uma cena de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Coincidências acotecem… Ou será que não?! hehe.
Beijinhos, Line.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s