Caixa Dois


Para começar a sessão pipoca, vou falar de um filme nacional, que estão cada vez melhores e eu me orgulho muito disso!
Vi na faculdade, muito bom chama-se “Caixa Dois”, é uma comédia que já começa apresentando os dois lados da realidade social, coma vida apressada de Roberto (Daniel Dantas)se arrumando para ir ao trabalho e a do seu patrão Luis Fernando (Fúlvio Stefanini), no meio de um café da manhã com a esposa, que está cheia de ataduras, por conta de cirurgia plástica.
Luiz Fernando, é dono de um importante banco da cidade e consegue uma bolada de R$50 milhões com desvio de impostos. Neste mesmo dia, manda embora 600 dos funcionários, entre eles está Roberto, um gerente exemplar que não falta ao trabalho e vive fazendo “projetos” para cortar desperdícios da empresa.
Seu patrão nunca percebe nada, pois mostra claramente o quanto é egoísta e que não se importa com os funcionários, quando decide usar sua secretária (Giovana Antonelli) como “laranja”, para receber esse dinheiro precatório na conta da mesma.
A situação se complica quando um funcionário puxa-saco de Luiz Fernando, deposita a propina na conta errada.
A obra dirigida por Bruno Barreto, mostra com piadas inteligentes exatamente como se comportam muitas pessoas da elite do nosso país, agindo sem pudor quando o assunto é dinheiro. Vale a pena conferir!
E uma coisa interessante é que o filme foi baseado na peça teatral que leva o mesmo nome, Caixa Dois, do ator Juca de Oliveira, e que teve um grande sucesso, afinal ficou seis anos em cartaz e foi assistida por um público superior a um milhão de espectadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s