Peça Cinema, no Teatro SESI


Já tinha ouvido falar no Felipe Hirsch e nos seus trabalhos, então quando fiquei sabendo que a peça “Cinema” estava em cartaz no teatro do SESI, aqui em Sampa não hesitei em ir conferir.
A noite de sexta-feira estava fria, mas uma delícia do jeito que eu gosto! A Paulista parece que fica ainda mais bonita nessas noites, enfeitada com cachecóis e meias coloridas, o vento que bate no rosto, deixa as bochechas coradas com um lindo blush natural.
Fiquei de encontrar a Naty por ali mesmo e lá fomos! Chegamos atrasadas ao teatro do SESI, na unidade da FIESP, pra falar a verdade em cima da hora! O lugar é bonito, mas admito que não deu tempo de admirar por inteiro, parece grande e deve ter muita coisa legal. Mas prometo que logo voltaremos lá para trazer mais informações para vocês!
Estava tudo escuro, no palco um monte de poltronas vermelhas, algumas rasgadas, imitando uma sala de cinema. As luzes e sons davam mais realidade as cenas, além de claro alguns olhos fixos na parte de cima, onde provavelmente estaria a tela.
Adorei a proposta da peça, ver e ser visto. Sempre tive essa mania de ficar espiando as pessoas no cinema, parece que elas esquecem que estão dividindo uma sala com várias pessoas diferentes, só por estar escuro.
Vi muitas cenas que me fizeram lembrar momentos no cinema, como o casalzinho aos beijos, o tarado que passa se esfregando sob as cadeiras e as pessoas, uma moça dublando Elvis Presley, algumas pessoas que não param de falar. E também coisas inusitadas como uma mão misteriosa que aparece entregando bilhetes, uma mulher de vestido longo que dança por cima das cadeiras, irmãs siamesas e até mesmo um rapto no meio da sessão.
A peça faz com que você prenda toda a sua atenção, pois quando você menos espera algo está acontecendo, das coisas mais simples como duas mulheres em pontos diferentes da sala que prendem e desprendem os cabelos da mesma forma, como duas mulheres que saem no tapa do nada.
O elenco é formado pela famosa Sutil Companhia de Teatro, o grupo já atuou em mais de vinte espetáculos, acumulou centenas de prêmios e se tornou um dos núcleos mais estáveis de produção teatral do país. O preparo desse pessoal que veio lá de Curitiba para fazer a peça foi resumido em cinema mesmo, o diretor diz que em todos os ensaios eles viam diversos filmes.
A cenografia maravilhosa é de Daniela Thomas, que fez com que a sala fique obvia que não é de shopping, nem nada chique. Parece uma sala de rua, daquelas que tinham aos montes no centro de São Paulo e que hoje em dia estão quase extintas ou viraram cinemas pornô. Infelizmente.

São 90 minutos de peça, que passa em um piscar de olhos, juro que fiquei querendo mais! E o melhor de tudo? É uma peça grátis! Acho que o paulista ainda tem muito preconceito com coisas grátis, acha que só é bom quando é caro. Ou simplesmente não conhece, mal sabem que pra se divertir nessa cidade muitas vezes só se gasta R$2,70 pra passagem, ou nem isso dependendo do lugar que se mora.
Um dos objetivos para a criação desse blog é isso, trazer para o paulista tudo o que a cidade oferece, e olha que tem muita coisa boa, que na maioria agente não explora, por passar despercebido pelos nossos olhos. Um montão de gente que mora aqui nunca nem foi ao teatro, terrível isso!
Vamos expandir cultura, São Paulo por si só já é uma delícia, ficar deitado no sofá vendo novela, nem sempre é a melhor escolha!
Para quem se interessou pela peça, essa é a última semana do grupo na FIESP, viu? Então borá lá pessoal!Anotem aí: os espetáculos acontecem de quinta á domingo, ás 20 horas, lembrando que a entrada é franca somente na quinta e sexta-feira. Sábado e domingo é apenas R$10,00, com meia para estudante.


Antes de encerrar tem também dois espetáculos lá que só vão até domingo, “Tempo de Comédia” e “Alice No País dos Espelhos”, mas esses dois eu ainda não fui ver, irei no último dia por isso ainda não fiz a resenha. Mas quem quiser aparecer por lá! Parece bem legal! Mais informações http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/prog_teatro.asp
Espero que tenham gostado! E que aproveitem as dicas! Estou muito feliz com esse blog, viu?
Beijinhos!

Um comentário em “Peça Cinema, no Teatro SESI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s